Na última quarta-feira, 05, durante o programa Mais Você da Rede Globo, a apresentadora Ana Maria Braga chamou de 'bruxa' a procuradora aposentada Vera Lúcia Gomes, acusada de espancar a filha adotiva. “Essa mulher é uma bruxa”, disse Ana Maria, em tom de indignação, após matéria que fez repercutir o caso em seu programa matinal.
Questionado sobre a gafe da apresentadora, Claudiney Pietro, fundador da Associação de Bruxos do Brasil, disse ficar surpreso e classificou como “infeliz” a escolha do termo para xingar a procuradora. Para ele, o equívoco da apresentadora só sustenta o estigma da Bruxa como uma mulher velha e feia, com uma verruga na ponta do nariz e que prepara porções para fazer maldades. “A própria Ana Maria já entrevistou diversos bruxos no Mais Você e deveria ter ciência de que a Bruxaria nada tem a ver com maldade”, disse.
Segundo Pietro, é necessário que se compreenda que essa imagem, de nenhuma maneira, corresponde aos verdadeiros Bruxos, na maioria pessoas jovens e urbanas, justas, dignas e preocupadas com o meio ambiente, com a preservação da natureza e com o equilíbrio entre as diferentes camadas da sociedade.
Por outro lado, Pietro vê na gafe da apresentadora uma oportunidade para que o verdadeiro significado das palavras Bruxa e Bruxaria sejam resgatados. Por isso, convida a quem quiser conhecer mais sobre o assunto a participar da 6ª Conferência de Bruxaria da Federação Internacional de Estudos das Tradições Religiosas e Cultos aos Ancestrais Afro-Brasileiros (FIETRECA), que acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de junho em São Paulo. E orienta: “Bruxaria não é seita, é religião”.
Vamos aos fatos:
1° - Como se ela não fosse uma bruxa, né?
2° - No texto diz que ela causa desconforto aos adeptos da Bruxaria. Só aos adeptos? (ligar sarcasmo)
AUHauhAUHauhuADHAUHUhuUHuhuh
Written by | Edit this Post
Topics: